quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Que me atrai à Deus?

O fundamento de todo conhecimento verdadeiro de Deus só pode ser a clara compreensão mental de Suas perfeições, segundo revelam as Escrituras Sagradas. Não nos é possível servir nem adorar a um Deus desconhecido, nem depositar nEle a nossa confiança’. AW Pink, Os Atributos de Deus (PES)

Neste espaço farei um esforço para apresentar algumas das principais perfeições do caráter divino. Considero importante o estudo dos atributos divinos para um correto relacionamento com Deus.
É verdade que nós precisamos muito mais que um conhecimento teórico acerca da pessoa de Deus, precisamos nos rendermos a Ele, nos submetemos à Sua autoridade e deixar que os Seus preceitos e mandamentos regulem todos os pormenores da nossa vida. Como escreve o profeta Oséias: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor..." (Os 6.3).
Deus pode ser conhecido, e a vida eterna consiste no conhecimento do Altíssimo (Is 11.9; Rm 1.19-21).
Infelizmente, muitos pecam porque lhes falta conhecimento. Criam para si um falso deus. Então por não conhecerem os atributos de Deus, distorcem a figura do verdadeiro Deus, em uma imagem corruptível, focada em seus próprios prazeres.
Porém, Deus é inconcebível – não podemos formar uma imagem mental de Deus. Ou seja, não podemos definir nem compreender Deus (Rm 11.33-36).
Falamos muito da excelência de Deus e todos dizemos que amamos a Deus, nos deleitamos nEle e O bendizemos, mas, agora, o que é em Deus que atrai seu coração para Ele e faz com que sua alma O ame, O bendiga e se deleite nEle? O quê? Será que é porque Deus terá misericórdia de você, vai perdoar seus pecados, salvar sua alma e trazê-lo para o céu? Estas são coisas pelas quais devemos amar e bendizer a Deus, mas deve haver mais. É pela própria pessoa de Deus por quem nosso coração deve ser atraído e deve ser a pessoa de Deus em Sua excelência, e que é essa excelência? Sua santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário