terça-feira, 28 de junho de 2011

João 1.10

- εν τω κοσμω ην και ο κοσμος δι αυτου εγενετο και ο κοσμος αυτον ουκ εγνω. (Textus Receptus);
- Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. (NVI);
- Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. (ACRF).

Em Genesis 3.15, ainda no jardim do Éden, Deus prometeu que resgataria o homem caído, traria de volta sua criação à Sua comunhão. Esta promessa se fez a Adão e Eva, que da semente da mulher viria alguém que esmagaria a cabeça da serpente. Deus prometeu que o Messias viria da descendência de Davi. Portanto Ele cumpriu sua promessa. Jesus nasceu, em uma família que era descendente de Davi, da tribo de Judá. Infelizmente os judeus, tinham a expectativa errada sobre a figura do Messias e não entenderam e rejeitaram a Jesus como o Redentor de Israel e da humanidade. Muitos nos dias de hoje tem expectativas erradas em relação ao Senhor Jesus e acabam rejeitando aquele que pode resgatar por completo as suas vidas. Deixam passar a melhor oportunidade de suas vidas que é deixar que o Senhor Jesus tome conta dela por inteiro. : Jesus veio para resgatar toda a humanidade. O Verbo divino encarnou e apresentou-se aos filhos de Israel que, equivocados, rejeitaram o Unigênito de Deus. Quase dois mil anos depois, Deus nos concede por sua infinita misericórdia, a oportunidade de nos tornarmos Filhos de Deus.

Notas Bibliográficas

- Bíblia de Estudo Plenitude, Barueri, SP, Sociedade Bíblica do Brasil, 2001;

- Bíblia de estudos de Genebra. Trad. de João Ferreira de Almeida. São Paulo: Cultura Cristã, 1999;

Os textos das referências bíblicas foram extraídos do site http://www.bibliaonline.com.br/, nas versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel, Textus Receptus e Nova Versão Internacional.

Autorizo a todos que quiserem fazer uso dos comentários colocados neste Blog. Solicito, tão somente, que indiquem a fonte e não modifiquem o seu conteúdo. Agradeceria, igualmente, a gentileza de um e-mail indicando qual o texto que está utilizando e com que finalidade (estudo pessoal, na igreja, postagem em outro site, impressão, etc.).

assis.barbosa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário